Introdução

Selvagem ao extremo, como diria Richard Rasmussen, Nascente do Pararaca é o nome do sítio que se especializou na produção da fruta cambuci, “in natura” e em forma de xarope, mas também possui outras frutas, principalmente as exóticas, nativas de nossas matas. Porem, o sitio também dispõe de uma humilde pousada aos hospedes que apreciam o campo e a ecologia.

O sítio possui sete alqueires, sendo que dois são reservados a conservação de uma floresta de mata atlântica e cinco para pasto e plantações. Na base de uma de suas montanhas nasce o Rio Pararaca, importante rio que enriquece e atravessa o município até desaguar na Represa de Paraibuna. E desse legado da natureza originou-se três tanques, aproveitados para a pesca, o lazer, o recreio dos gansos que habitam lá e de outras aves de passagem.

O acesso é pela Rodovia Tamoios e fica localizado no final da Rua Lygia Stávale, Bairro Pouso Frio do exuberante município paraíso de Natividade da Serra, distante apenas 25 KM de Caraguatatuba (veja a localização no ícone MAPA). O nome do bairro teve origem nas terras do sitio, no passado distante, viajantes e caçadores que frequentavam e pousavam na região denominaram-na de Pouso Frio, pois é a realidade do clima que faz por lá.

Para os visitantes dispomos de uma modesta pousada, mas completamente equipada, que pode atender as necessidades de uma pequena família, ao custo de apenas 75 Reais a diária para todos da família e não por pessoa.

E Marcus Furlanetto atende a região com um quiosque agropecuarista, localizado na Estrada do Pouso Frio, próximo ao sítio, distante apenas 1,5 KM, que disponibiliza os mais variados produtos utilizados no campo.

Telefones: Sitio - (12) 36783515. São Paulo - (11) 22918592 / E-mail: [email protected]

 

Vejam as belezas das cidades próximas nos sites:
www.caragua.com

 www.natividadedaserrasp.com.br

E o clima da região no:
www.climatempo.com.br

 
« Voltar