Obras de construção dos pedreiros técnicos Giuseppe Maria A. Stávale e seu filho Nicola Stávale (Árvore de Giuseppe Maria – Brasil I).
Capela do Cemitério São Paulo. Um dos locais onde o pedreiro técnico Nicola Stávale, filho do imigrante Giuseppe Maria, realizou suas obras de construção. A sua assinatura pode ser vista na imagem do detalhe do canto do piso da capela. Fotos de 2004.
Imagens da capela reformada e seu piso trocado, desparecendo tragicamente a assinatura de Nicola Stávale. Fotos de 2022.
Prédio da antiga Escola Normal. Projetado por Francisco de Paulo Ramos de Azevedo e inaugurado em 02 de agosto de 1894, está localizado na Praça da República - São Paulo. Posteriormente a escola recebeu o nome de Caetano de Campos, em homenagem ao médico que realizou uma grande reforma no ensino público da época, como diretor da Escola Normal. Construída pelo Governador Prudente de Moraes, auxiliado pelo Deputado Francisco Rangel Pestana, a Escola Normal foi idealizada para ser o símbolo da passagem da monarquia para a república e consagrou-se como o centro de referência e difusão de novas teorias científicas, pedagógicas e experiências educacionais que marcaram a história da educação brasileira.
O imigrante Giuseppe Maria A. Stávale, cujo ofício era de pedreiro técnico, foi um dos trabalhadores que ajudaram a construir a Escola Normal, como responsável técnico da fachada do prédio.
Alunos com armas durante aula na escola Caetano de Campos - Praça da Republica em 1901.
Escola Normal Caetano de Campos 1972
A escola Caetano de Campos é atualmente (2004) sede da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Antiga Escola Caetano Campos, atual Secretaria Estadual de Educação